Histórias singelas

Ana Emília Cardoso

O garoto estava aprendendo a contar. Ele e o pai alternavam-se falando os números em voz alta. Um, dizia o pai. Dois, gritava o guri. Lá pelos trinta e poucos, o pequeno interrompeu o pai: vamos até bilhões? e se justificou: é que eu gosto muito, muito de bilhões.

……………………….

Minha filha era tão pequena quando ganhou uma Barbie de sua priminha que a primeira coisa que fez com a boneca foi chacoalhá-la para cima e para baixo. Pula, Barbie! ela dizia. Na verdade faz isso até hoje, só pra fazer graça, porque já me ouviu comentar o assunto.

……………………….

Sua mãe jamais havia lhe dado doces. Era nutricionista. Um dia, com seus 6 anos, provou um bolo de chocolate, uma nega maluca, na casa de um amiguinho e acreditou ter encontrado o sentido da vida. A mãe, ao sabê-lo, resignada, comprou uma lata de Nescau, na volta para casa. De noite, o menino sonhou com brigadeiros, sorvetes e barras de chocolate. Deve ter sido osmose. Acordou abraçado na lata.

………………………

Minha avó lhe encomendou um litro de álcool, que naquela época era vendido em garrafas de vidro. Seis anos, bicicleta, bermuda com suspensório e lá se foi meu pai em alta velocidade buscar a encomenda. Cuidado pra não derrubar, ela avisou, em tom de ameaça. Na volta, o empolgado ciclista bateu num carro e desmaiou. Acordou no hospital. Nas mãos, a encomenda intacta, não faltava uma gota. Ufa!

Anúncios

4 Respostas para “Histórias singelas

  1. to vendo seus comments fo twitter. ahhh nao, pode arrumar tempo pra casa de anita vai? ta tao bom! e quero ver este novo blog tambem… vc ta escrevendo cada dia melhor ana. um beijao.

  2. Que família é essa? Está começando a compor? Legal!!!

  3. Pingback: Casa de Anita » Blog Archive » Histórias singelas

  4. Esta estória da lata já vi em algum lugar! Lembro até hj do Marcos correndo pelo corredor do edificio onde morávamos na época, com a lata debaixo do braço sem largá-la nem prá brincar!
    E a hora do banho então: naquele dia foi um sufoco!!!!!Bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s