Sobre os salões

Ana Emília Cardoso

Nunca contei aqui, mas numa época atrás, andei frequentando outro salão (que não o que vou quase todos os dias_meu tratamento de beleza é à conta-gotas), mais ou menos perto de casa e, numa dessas vezes, fiz as unhas com uma louca. Ela me cortou muito. Acho que tem algum problema comigo. Síndrome de abandono.

Existem hoje tantos e tantos salões, que não existe muita fidelidade. No meu bairro deve ter uns 100 ou mais. Na minha quadra tem quatro, que é a média do bairro. Pensando bem, deve ter mais de cem, bem mais. Só nas ruas principais tem uns 20, 30 em cada. Olha, é coisa.

Então, fica difícil não mudar de vez em quando. Afinal, como qualquer relacionamento humano, o convívio no instituto de beleza é permeado por interações que sintetizam diversas relações de poder. Olha a socióloga ressucitando.

Dentro desse panorama de tantas opções, as manicures abundam e sabem que suas clientes não sao garantidas, o que as torna inseguras. Mas, um dia desses, num mega papo com a Ju, a minha #1, que pinta flores e estrelas na Anita, descobri que a categoria é mais perigosa do que eu imaginava.

Ela me falou que a outra (com quem a traí por algum tempo) devia ter me cortado de propósito e que, sim, há quem faça isso. Contou inclusive que a fulana em questão tinha até fama de fazer isso com as clientes.

Pensei e cheguei a conclusão que motivo de tanta raiva é que eu tinha sido cliente dela no passado, mas marcava por telefone com outra, não com ela. Na primeira oportunidade em que teve minhas mãos nas suas, vingou-se pelas múltiplas e escancaradas traições. Me cortou em três cutículas e ainda passou aquela base com formol, que arde. Vaca. Nunca mais vou lá.

2 Respostas para “Sobre os salões

  1. hahaha…. tadinha!!!!

  2. Vaca é um bicho bom e útil! É elogio.

Deixe um comentário

