Lanchonete, bar e restaurante

Ana Emília Cardoso.

Em outra encarnação eu tinha cnpj. E inscrição estadual. Só pode ser. E servia bolos, tortas, sanduíches, drinks e cafezinhos.

– Mãe, to com fome e sede.

– Como assim, não tem mais cerveja?

– Dona Ana, que horas sai o almoço? Vamos tomar um cafezinho?

Ou então, as amiguinhas de minha filha:

– Mãe da Anita, dá pra gente fazer um lanchinho? [Assim que entrou em minha casa, vinda de um restaurante onde a gente tinha acabado do almoçar].

– Ô, Anemilha
[a Lívia* me chama assim], você não ía fazer uma massinha? [Depois de comer iogurte, nuggets, chocolate, sucrilhos, bananas e outros]

E por aí vai.

Por que as pessoas olham pra mim e fazem o pedido antes mesmo de eu tirar o bloquinho e a caneta do bolso?

Talvez seja porque eu penso tanto em comida que isso acaba transparecendo aos outros. Acordo já pensando no almoço_ onde ou o que eu vou comer.

Meu lado feminista abomina isso, mas meu lado Dona Benta A-D-O-R-A!

Alguém aí quer uma batida? Acabei de fazer.

* A melhor amiga da Anita. Uma garotinha bem humorada que dá um dedo para não brigar e dois por um pratão de comida.

3 Respostas para “Lanchonete, bar e restaurante

  1. Ana, vc é demais e escreve mto bem.Faz do feijão com arroz elementos de festa. Sou tua mãe por natureza e se assim não fosse te adotava! bjs

  2. Eu ja comi uma massa com legumes da Ana MARAVILHOSA!!
    e quando trabalhávamos juntas, eras as primeiras a pilhar por um por Doritos!!
    hahhaahah

  3. Estou encantada! É uma prazer te ler! Que bom que estás na familia! É uma honra! A-do-ro estórias!

Deixe um comentário

