Uma história urbana assustadora

Dani Entrudo

Faz muito tempo que eu não escrevo no blog, hoje comentei com a Ana que ando muito envolvida no meu trabalho ultimamente e isso acaba tomando muito meu tempo. E não só isso, além do trabalho tem a natação uma vez por semana, o inglês mais uma vez, as sessões de fisioterapia, etc.

O fato é que hoje eu quero escrever, decidi isso no bar onde estávamos até meia hora atrás. Vou contar sobre o dia que eu e mais dois amigos fomos testemunhas de um assassinato, ou melhor, da ‘desova’ de um cadáver.

Isso aconteceu no verão de 2003, eu trabalhava em uma agência de publicidade em São Leopoldo, e eu e esses dois amigos havíamos combinado de vir para POA para uma ‘night’. Fomos para o tal local, mas a festa não rolou, então resolvemos dar uma volta pela Cidade Baixa.

Quando estávamos na Perimetral (Av. Siqueira Campos), logo após o viaduto da João Pessoa em direção ao Centro, eu ouvi um ruído de pneus cantando, olhei pelo retrovisor e vi um carro branco, um Gol ou Pólo quatro portas, e da porta de trás um dos caronas lançou um corpo de um homem.

O carro dobrou à direita em direção à Av. João Pessoa e o corpo ficou estendido no chão. Abre parênteses: eu tenho certeza que esse cara já estava morto dentro do carro, pois se não estivesse ele ía dar um jeito de segurar no carro ou na própria pessoa que o arremessara, fecha parênteses.

Rapidamente eu dei a volta na quadra e voltamos ao local, quando passamos por lá a polícia e transeuntes já haviam chegado e nós passamos ao lado do corpo que estava envolto em uma poça de sangue. Nós emudecemos.

Fomos para um bar na Cidade baixa e pedimos uma cerveja. Não tínhamos outro assunto. A nossa noite definitivamente havia acabado para nós. Nos perguntávamos: por quê? Quem era aquela pessoa? O que, e a quem ela devia? E a sua família? E quando a sua mãe ficasse sabendo do acontecido? Milhões de questões todas ao mesmo tempo… E nenhuma resposta.

O mais curioso é que durante dias semanas acompanhamos os noticiários da polícia nos principais jornais da Capital e nunca, nunca mesmo, saiu nenhuma matéria sobre esse acontecimento.

Uma resposta para “Uma história urbana assustadora

  1. nossa que história hem!! meu deus!
    saudade de ti aqui no blog Dani! escreve mais vezes!!

Deixe um comentário

