Chuva, chuva, chuva. Será o fim do mundo?

Ana Emília Cardoso

São tantas tragédias metereológicas que eu começo a imaginar o seguinte fim do mundo: chuva incessante, mais e mais alagamentos, enchentes, cidades costeiras imundadas e pronto, um dia tudo acaba.

Se os governantes não têm conseguido dar conta de problemas bem mais simple
s como limpeza, segurança pública, transparência, ética política, educação e saúde, imagina o que vai acontecer quando a catástrofe chegar.

Tenho notado que os últimos filmes que assisti sobre catástrofes ou guerras trazem um novo ator social: a segurança pública privatizada. Como em Intrigas de Estado com Ben Affleck e Russel Crowe ou Distrito 9 (assisiti ontem, horrível).

Neste filme os ets são camarões e não vêm à milanesa.

Neste filme os ets são camarões e não vêm à milanesa.

A mesma sociedade liberal que aplaude os conglomerados econômicos parece estar apavorada diante de sua própria cria. E não é a só segurança privatizada que assusta, as pesquisas científicas patrocinadas pelos grandes laboratórios também colocam em xeque o papel da ciência . No cinema algumas empresas farmacêuticas têm sido retratadas como inescrupulosas, como no Jardineiro Fiel.

Proletários do mundo, uní-vos. Reli minha dissertação ontem e ressucitei a marxista que hibernava em mim.

Anúncios

2 Respostas para “Chuva, chuva, chuva. Será o fim do mundo?

  1. Gostei muito, de ler suas historias ,descobri por acaso seu blog,fiquei feliz de ver foto de sua filha,pois tambem tenho 2 meninas,Clara e Stella.Um abraco.Lembro que seu brincava ,as vezes ,falando Ana tirro zerro,que historia era essa;

    • Casa de Anita responde: Olá César! Quanto tempo! A hst é a seguinte: tinha um guri na minha sala, no Anjo da Guarda que disputava notas comigo. Era uma alemãozinho chamado Christian. Ele vivia gritando isso: Ana Emília tirrro zerrro, pra me provocar. Eu nem dava bola, mas meu pai achava engraçadíssimo. Bjos pra família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s