Chuva, chuva, chuva. Será o fim do mundo?

Ana Emília Cardoso

São tantas tragédias metereológicas que eu começo a imaginar o seguinte fim do mundo: chuva incessante, mais e mais alagamentos, enchentes, cidades costeiras imundadas e pronto, um dia tudo acaba.

Se os governantes não têm conseguido dar conta de problemas bem mais simple
s como limpeza, segurança pública, transparência, ética política, educação e saúde, imagina o que vai acontecer quando a catástrofe chegar.

Tenho notado que os últimos filmes que assisti sobre catástrofes ou guerras trazem um novo ator social: a segurança pública privatizada. Como em Intrigas de Estado com Ben Affleck e Russel Crowe ou Distrito 9 (assisiti ontem, horrível).

Neste filme os ets são camarões e não vêm à milanesa.

Neste filme os ets são camarões e não vêm à milanesa.

A mesma sociedade liberal que aplaude os conglomerados econômicos parece estar apavorada diante de sua própria cria. E não é a só segurança privatizada que assusta, as pesquisas científicas patrocinadas pelos grandes laboratórios também colocam em xeque o papel da ciência . No cinema algumas empresas farmacêuticas têm sido retratadas como inescrupulosas, como no Jardineiro Fiel.

Proletários do mundo, uní-vos. Reli minha dissertação ontem e ressucitei a marxista que hibernava em mim.

2 Respostas para “Chuva, chuva, chuva. Será o fim do mundo?

  1. Gostei muito, de ler suas historias ,descobri por acaso seu blog,fiquei feliz de ver foto de sua filha,pois tambem tenho 2 meninas,Clara e Stella.Um abraco.Lembro que seu brincava ,as vezes ,falando Ana tirro zerro,que historia era essa;

    • Casa de Anita responde: Olá César! Quanto tempo! A hst é a seguinte: tinha um guri na minha sala, no Anjo da Guarda que disputava notas comigo. Era uma alemãozinho chamado Christian. Ele vivia gritando isso: Ana Emília tirrro zerrro, pra me provocar. Eu nem dava bola, mas meu pai achava engraçadíssimo. Bjos pra família.

Deixe um comentário

