Um post só para loiras

Ana Emília Cardoso

Que inveja que eu tenho de quem não tem cabelos brancos com 30 anos
. São poucos, é verdade. De quem eu tenho inveja, que fique claro. Já os que têm quem pintar o cabelo, são a maioria, na qual me incluo.

Eu tenho (tive) cabelo castanho claro, uma cor absolutamente impossível de ser mantida pós-embranquecimento. Adeus cabelos brilhantes com reflexos dourados do sol. Agora oscilo entre loiro e loiro escuro. A matemática é simples: um mês faço mechas mescladas, dali a dois ou três meses, escureço com luzes invertidas. E assim, sucessivamente, com intervalos cada vez menores. Haja saco e dinheiro.

Quem tem cabelo escuro, é muito mais simples_ basta achar uma tinta num tom legal e você mesma pode retocar em casa
. E elas ainda reclamam. Não sabem o trabalho que dá pra ser uma loira não-bagaceira. Porque a maioria dos cabelos loiros pintados com tinta (não com mechas) é horrível.

Se eu fosse ruiva, como a vermelhinha (Dani Entrudo, co-autora do blog) também não reclamava da vida. Existem umas hennas que deixam o cabelo muito bonito e brilhante. Minha mãe usa e fica lindo, com aspecto mil vezes melhor que o meu mal tratado cabelo.

Recentemente descobri duas preciosidades que amenizam a palheira do cabelo; shampoo Silver da L ‘Oréal, da linha profissional, que usado uma vez por semana acaba com o amarelão dos fios. É ótimo, dica da minha amiga Gabriela Carvalho, que não participou mais de seleções de emprego estúpidas e agora está trabalhando num lugar bem legal.

Outra descoberta é um shampoo do Boticário, da linha Spa, de amora e sândalo. Ele se proprõe a engrossar os fios 6X. E engrossa mesmo, deixa o cabelo forte e brilhante, parece um fio de nylon. Qualquer dia canso dessa função toda e compro logo uma peruca, igual a da Hanna Montana!

Anúncios

3 Respostas para “Um post só para loiras

  1. Adoro o blog de vcs! Conheci através de uma amiga! Sempre leio! Vcs escrevem muito bem!
    Casei com 26 to com 29 e não tenho cabelos brancos e sim ainda castanhos escuros! Eba!
    hahahaha Bjs da Lísia

  2. É isso aí minha amiga, ser loira é muito fácil, mas ser loira não-bagaceira custa caro. Além das mechas, tem o shampoo, que não pode ser qualquer um, a progressiva pra deixar o cabelo com brilho, e por aí vai…

  3. Nós morenas sofremos sim!!! Tenho cabelos brancos desde os 22 anos ( já se passaram 10 anos de lá pra cá) e sofro com os retoques mensalmente. Além das diferenças que ocorrem da raiz ao restante do cabelo ( ñ dá pra pintar todo o cabelo sempre, pois detona), nossa cor entrega muito mais rapido esses malditos branquinhos que em menos de 15 dias da pintura, já estão alí acenando pra vc!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s