Um post só para loiras

Ana Emília Cardoso

Que inveja que eu tenho de quem não tem cabelos brancos com 30 anos
. São poucos, é verdade. De quem eu tenho inveja, que fique claro. Já os que têm quem pintar o cabelo, são a maioria, na qual me incluo.

Eu tenho (tive) cabelo castanho claro, uma cor absolutamente impossível de ser mantida pós-embranquecimento. Adeus cabelos brilhantes com reflexos dourados do sol. Agora oscilo entre loiro e loiro escuro. A matemática é simples: um mês faço mechas mescladas, dali a dois ou três meses, escureço com luzes invertidas. E assim, sucessivamente, com intervalos cada vez menores. Haja saco e dinheiro.

Quem tem cabelo escuro, é muito mais simples_ basta achar uma tinta num tom legal e você mesma pode retocar em casa
. E elas ainda reclamam. Não sabem o trabalho que dá pra ser uma loira não-bagaceira. Porque a maioria dos cabelos loiros pintados com tinta (não com mechas) é horrível.

Se eu fosse ruiva, como a vermelhinha (Dani Entrudo, co-autora do blog) também não reclamava da vida. Existem umas hennas que deixam o cabelo muito bonito e brilhante. Minha mãe usa e fica lindo, com aspecto mil vezes melhor que o meu mal tratado cabelo.

Recentemente descobri duas preciosidades que amenizam a palheira do cabelo; shampoo Silver da L ‘Oréal, da linha profissional, que usado uma vez por semana acaba com o amarelão dos fios. É ótimo, dica da minha amiga Gabriela Carvalho, que não participou mais de seleções de emprego estúpidas e agora está trabalhando num lugar bem legal.

Outra descoberta é um shampoo do Boticário, da linha Spa, de amora e sândalo. Ele se proprõe a engrossar os fios 6X. E engrossa mesmo, deixa o cabelo forte e brilhante, parece um fio de nylon. Qualquer dia canso dessa função toda e compro logo uma peruca, igual a da Hanna Montana!

3 Respostas para “Um post só para loiras

  1. Adoro o blog de vcs! Conheci através de uma amiga! Sempre leio! Vcs escrevem muito bem!
    Casei com 26 to com 29 e não tenho cabelos brancos e sim ainda castanhos escuros! Eba!
    hahahaha Bjs da Lísia

  2. É isso aí minha amiga, ser loira é muito fácil, mas ser loira não-bagaceira custa caro. Além das mechas, tem o shampoo, que não pode ser qualquer um, a progressiva pra deixar o cabelo com brilho, e por aí vai…

  3. Nós morenas sofremos sim!!! Tenho cabelos brancos desde os 22 anos ( já se passaram 10 anos de lá pra cá) e sofro com os retoques mensalmente. Além das diferenças que ocorrem da raiz ao restante do cabelo ( ñ dá pra pintar todo o cabelo sempre, pois detona), nossa cor entrega muito mais rapido esses malditos branquinhos que em menos de 15 dias da pintura, já estão alí acenando pra vc!!!

Deixe um comentário

