Informações sobre a gripe A

Ana Emília Cardoso

Posso estar sendo bem pretensiosa e espero não morder a língua e pegar a gripe,_ é um risco. Muita gente tem me perguntado no msn, por telefone ou ao vivo (sim, as pessoas voltaram a falar comigo) sobre a gripe.

Pois bem, como descobrir:

Os sintomas são claros; febre alta que não passa, mal estar geral, fraqueza absoluta. É diferente da gripe normal, não fica com o nariz escorrendo nem com a garganta inflamada.

O que fazer:
Correr pro médico e tomar Tamiflu o quanto antes. Tamiflu é mágico, baixa a febre na hora. Se começar a sentir dores para respirar, considere a hipótese de uma pneumonia. Então você tem que tomar Levcin também. E repousar, isso é muito importante. Dormir, descansar e tomar bastante água. E, de preferência, não sair de casa.

Sobre a máscara:
É um bocado constrangedor usá-la, porque todo mundo fica olhando. Mas, quando estiver tossindo muito tem que usar mesmo. Depois de 2 dias de Tamiflu (dura 5), o doente pára de transmitir a doença. Quem não está doente não deve usar, a não ser que trabalhe em um hospital ou coisa do gênero.

Álcool:
Tem que ser bem concentrado, o de cozinha não serve. Não dispensa a água e o sabão.

Minha mãe falou uma coisa que eu achei muito certa; essa gripe vai servir para educar as pessoas a respeitarem os outros quando estiverem doentes. Já cansei de ver gente podre de gripe indo trabalhar como se fosse de ferro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s