A gripe suína chegou à minha casa

Participe da promoção e concorra a brindes

Meu marido tá tomando tamiflu. Não sabemos ao certo se é ou não é a gripe A, mas os sintomas coincidem.

Fala-se em pânico mundial e o tempo todo amigos de outras cidades me perguntam como estão as coisas aqui em Porto Alegre.

Pelo que sei, em Curitiba nenhuma escola está funcionando, as igrejas, os shoppings e até mesmo os ônibus estão vazios. Fala-se em epidemia, números mascarados de mortes, médicos doentes e desvio de medicação (oseltamivir, o tamiflu).

Acho que a chuva e o frio têm colaborado com este pânico generalizado. Até imagino a situação. Coitada da minha mãe, no meio desse caos todo, ainda bateu o carro num doente.

Eu devo ter um pezinho na Argentina, pois não estou nem um pouco apavorada, mesmo com um possível infectado a menos de 10 metros de mim.

Ele já estava com febre há uns dois dias e ontem até matou faltou o trabalho de tarde. Mas, hoje, acordou realmente péssimo e acabamos indo para na emergência do Hospital Moinhos de Vento.

Nas entradas do hospital há placas orientando os doentes a não entrarem na instituição. O que soa estranho à primeira vista. Na emergência (que é do lado de fora), pessoas de máscara lotam as macas.

Mas, na boa, nada demais. O lance é tomar o Tamiflu por cinco dias. Li a bula em suas minúncias e constatei que basta começar a tomar e começar a melhorar; são apenas 10 comprimidos e em pouco tempo o doente já se sente melhor.

Meu desafio agora é não pegarmos a gripe, nem eu nem Anita. Allea jacta est.

3 Respostas para “A gripe suína chegou à minha casa

  1. o paolo tambem teve a gripe do porco e tomou tamiflu ana, mas o bom eh vc e a anita evitarem contato!! beijos

  2. Oi, estou passando pra conhecer seu blog, e lhe desejar um ótimo fim de semana
    bjsss

    Aguardo sua visita 🙂

  3. Meu cunhado falou que esta nova gripe esta matando pessoas com quadro de depressão. Com este bom humor de encarar o problema que pode ter se instalado na tua casinha, não vai passar de uma gripe que todos nós temos todos os anos principalmente com um inverno com frios intensos como tem feito.
    Beijo a todos

Deixe um comentário

