Tem suco de laranja?

Por Ana Emília Cardoso

As panelas estão de folga, você e sua família estão com fome. A escolha do restaurante pode ser desastrosa se o seu filho estiver mais a fim de brincar do que de comer, o que no meu caso é uma constante.

Infelizmente não temos muitos restaurantes com espaço kids, mesinhas com giz e legos, camas elásticas e recreacionistas em Porto Alegre.

O melhor costumava ser o Viejo Panchos, na Protásio. Completo, com recreacionistas, piscina de bolinha, cama elástica, oficina de artes e manicures mirins e maquiadoras. Tudo com fácil acesso. Dá pras crianças irem e virem sem atropelar garçons nem perturbar muito. De quando em quando, aparecem na mesa – descalças normalmente – pra filar uma parrillera. Ainda não fui nesse inverno, então não sei como está.

O Dado Garden, no Praia de Belas, é aquela coisa meio migué_ mesinhas, brinquedinhos e recreacionistas_mas não convence. As crianças não param lá muito tempo.

O Applebees, no BarraSul Shopping, segue essa linha, mas com direito a videogame e filminho. De noite funciona_ na hora do almoço nenhuma criança quer ver filme, isso é certo. Além de oferecer cardápio infantil e folha com atividades.

Outra ‘steak house’, o Outback, tem uns pufes e discovery kids. Já ajuda. Na mesa, eles dão uns livrinhos com atividades e giz de cera. É bom, mas compromete a sua refeição, porque você vai ter que fazer palavras cruzadas e unir pontos também. E, acima de tudo, cuidar pra não derramar molho barbecue em nada.

As pizzarias que trazem um pouquinho de massa pras crianças brincarem são simpáticas. É legal quando a iniciativa parte do garçom, mas pedindo, todos dão. Eu achei genial uma pizzaria que tem em Curitiba, se chama Boca de Forno. Eles têm uma oficina para crianças – a primeira pizzaria mirim do Brasil.

Lá, crianças de 3 a 12 anos aprendem noções básicas da vida como: dicas de higienização, nutrição e manipulação de alimentos. E tudo termina em pizza, provavelmente com umas manchas de molho e gordura_nada que um vanish não resolva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s