E eu, que não gostava do Twitter…

Daniela Entrudo

Logo que iniciou essa onda de Twitter eu olhei com cara amarrada, achava que era coisa de geek que não sai da frente do computador. Na verdade a minha constatação não deixa de estar certa, porque é bem isso que acontece, um bando de gente online fazendo as suas atualizações a todo instante. Mas aí eu descobri o lado bom disso, em função do meu trabalho eu estou sempre online e aproveito pra divulgar no Twitter as atualizações do Casa de Anita, esse blog tão querido que você está lendo agora.

Bom, fazendo uma analogia com a vida fora da telinha de 14 polegadas (a minha é modesta), eu vejo como somos preconceituosos, muitas vezes pré-julgamos pessoas, lugares, comidas, culturas, enfim, assim como eu fui com o Twitter. A Ana Emília, por exemplo, odeia beterraba. Um dia perguntei pra ela por que ela não gostava, por que desse ódio mortal por beterraba (que eu particularmente amo). Sabe o que ela me respondeu? Que nunca havia sequer provado uma beterraba na sua vida!

Eu tinha uma frase, que agora resolvi que não a uso mais, eu sempre DIZIA: “pra mim todo mundo é chato até que me prove o contrário”. Eu sei, eu ainda sou meio pedante, mas agora eu simplesmente digo: “hoje estarei aberta para novas experiências e não vou julgá-las antes de conhecê-las”, e isso vale pra tudo: pessoas, alimentos, culturas.

7 Respostas para “E eu, que não gostava do Twitter…

  1. Ana Emília responde: na real eu já provei uma vez e é bem ruim_ impossível saber se é doce ou salgado e contamina todas as outras comidas do prato. É mais contagioso que a gripe A!

  2. E deixa o cocô vermelho, hahahahhaa. Mas eu amo!

  3. Na real mesmo a beterraba tem que estar cozida no ponto certo, temperada com um salzinho e depois um extra-virgem, com cebolinha picada.. Em Ibiraquera, no Rosa, no restaurante do Geraldo, tem uma beterraba sempre no ponto.
    .

  4. acho ótima tua constatação!

  5. a ana sempre fala que a beterraba contamina as comidas… hahah, sempre me lembro disto. O Paolo tambem odeia, Ana. Mas ele nao come nada, como vc sabe… virginianos, humpf!

  6. joingle???? cunhada!!

  7. Com azeite virgem, até saibro fica gostoso.
    abço.

Deixe um comentário

