A paranóia da pedofilia

Por Ana Emília Cardoso

É claro que eu, como toda mãe, sou uma paranóica e que, para mim, qualquer pessoa estranha ou não é um pedófilo em potencial até que se prove o contrário.[o que é meio impossível].

No último domingo fizemos uma festa junina aqui no meu prédio e ao invés de ficarmos nos auto-apavorando com causos de pedofilia, demos risadas umas das outras por causa das neuroses do dia-a-dia.

Pra mim, foi excelente confessar ao grupo que fiquei super encanada com uma situação muito bobinha que aconteceu outro dia. Um gurizinho veio aqui em casa. Somos vizinhos e eventualmente cuidamos dos filhos dos outros.

Quando eu estava lavando a louça (pra variar), o guri e a Anita quiseram fazer cocô. Pelo menos, dessa vez não foi no meio do jantar, o que é um milagre.

Eles foram para o banheiro e meu marido os limpou. Só ouvi os comentários de: ai, que fedor_ seu punzento, etc…

No dia seguinte, encontrei o pai do guri, que é médico, voltando da escolinha. Aí ele me perguntou se guri tinha feito cocô, porque estava constipado. Eu disse que sim. A conversa podia ter parado aí. Mas…

… ele perguntou COMO era o cocô.
Aí eu falei na boa que não tinha sido eu quem tinha limpado, então não sabia. Mas, depois, aquilo ficou martelando na minha cabeça. Será que eles vão achar mal que foi o meu marido e não eu que levei o filho deles no banheiro?

Felizmente não acharam. O fato é que várias mães estavam falando que às vezes brincam com jogos na cama quando tem amiguinhos dos filhos e depois ficam preocupadas: se eles contarem pros pais e ou pais entenderem errado?

Um outro pai aqui do prédio gosta de sacanear os amigos do filho (que tem 9 anos) e fala assim quando tem um grupinho que não o conhece: to indo fazer cocô, quem vai limpar a minha bunda?

Na real, é uma brincadeira meio esquisita, ams dentro do normal. Imagina se um guri conta pro pai – um gauchao de bombacha – e isso vira confusão?

Pelo que tenho visto nas reuniões da escolinhas, tem pais que não tem o menor bom senso e levam ao pé da letra tudo que os filhos falam. E o que é pior: não entendem que os filhos têm uma visão infantil do mundo e os interpretam como se fossem adultos.

Dia desses, o pai de uma coleguinha da Anita contou para o grande grupo que estava muito nervoso porque a garotinha tinha ganhado um chocolate de um colega no dia dos namorados. Ah, por favor, né? Ele queria trocar a guria de escola até…

** última dos papos de pedofilia: cuidado com recreacionistas de casa de festas**

Uma resposta para “A paranóia da pedofilia

  1. Lá na escolinha…tem um vendedor de livros infantis…muito suspeito…muito gosmento. Outra coisa é: deixar nossos filhos irem na casa de amiguinhos que tem pais muito mais velhos que a gente. Quase avós das crianças. Todos sabem que as coisas acontecem em casa…é…é paranôia mesmo. Mas…melhor prevenir.

Deixe um comentário

