O dia que minhas palmas sangraram

Por Ana Emília Cardoso

Hoje recebi este email de um ex-colega da faculdade que citei ontem, de jornalismo, na PUC-PR e voltei a falar pelo msn há pouco.

Oi Ana, que massa ver a família reunida e a sua filha linda.

Um dia eu vou encontar ela e dizer: “Ô menininha, sabia que um dia no corredor da faculdade de jornalismo o tio e a mamãe foram brincar de fórmula 1. A “pilota” era a Ana Emília, mas ela de tão barbeira não viu que no chão tinha uns fios esticados entre as salas e o “carro”, o que fez com que a carteira escolar antiga decolasse, e a mamãe caiu de cara no chão. Ela se machucou um pouquinho mas o melhor é que com o tio não aconteceu nada”…

Abs, bjs e tudo de bom,

Marcos (Macuna)

O Macuna era de longe o aluno mais engraçado da sala. Ele só falava bobagem e tinha umas histórias de rolar de rir. A que eu mais gostava era a da ida dele pra Inglaterra. A criatura chegou a trancar a faculdade pra ir pra lá; quando chegou, não foi aceito e teve que voltar!

Ele nem viu nada. Falando assim para uma história triste, e de fato, o é. Mas ele contava de um jeito, fazendo piada de si mesmo, que a gente quase morria de tanto rir. Bom, eu nunca paguei imposto para dar gargalhadas.

Esse episódio que ele escreveu, que quer contar pra Anita um dia foi mais uma dessas histórias tragicômicas.

A gente estava de fato, passeando de carteira no corredor da faculdade. O chão era um parquet vagabundo a eu tava dirigindo uma carteira de madeira, que ele empurrava. Quando eu cai, cravei as mãos numas lascas de madeira e fiquei com as palmas furadas, sangrando. Parecia um Cristo crucificado.

4 Respostas para “O dia que minhas palmas sangraram

  1. Ah… lembro desse cara, hoje apesar de meio careca continua gatinho.

  2. Hilario Ana. Como sempre. Um beijao xxx

  3. Era a auto-escola?

Deixe um comentário

