Nescau, xixi na cama e coisas afins

Por Ana Emília Cardoso

Faz uns dois meses que eu tirei a fralda da noite da Anita. Ela já estava com 4 anos. Era domingo, ela ía dormir na casa da amiga porque eu tinha que trabalhar bem cedo no outro dia e meu marido tinha ido num show em São Paulo, dos Strokes, eu acho.

Aí eu a levei na Lívia e esqueci da fralda. A Nise, mãe da Lívia, disse que não ía comprar fralda porque estava podre de cansada também (alguma mãe não está no domingo à noite?). ‘Vamos tirar a fralda dessa guria!‘. Quem sou eu pra questionar, ela já tava me quebrando um galhão e além do mais, a Anita já tava meio passada da hora de tirar a fralda da noite mesmo.

No dia seguinte, soube que ela havia levado as duas pra fazer xixi no meio da noite e que a cama acordara seca. Desde então, nunca mais dei um centavo à pampers, turma da mônica e johnson’s.

Só que, depois que começou a esfriar, o método levar pra fazer xixi no meio da noite não está muito eficaz. Primeiro porque eu morro de frio/preguiça/dor no corpo de fazer isso. Mas, vá la, faço. Segundo porque ela tem o desbunde de não fazer e depois… tchan tchan tchan tchan: Mãe! Tá tudo molhado aqui.

Às vezes, me dá saudades do tempo que meu marido era o preferido. Sempre foi, até que um dia ele começou a botar menos nescau na mamadeira. Aí, pronto, eu virei – de longe – a mais querida, mais fofona, mais tudo aqui de casa. Ah, se na vida tudo fosse assim; eu andava com um galão de achocolatado nas costas.

Isso me lembra quando eu estava na faculdade e todo dia tomava um chocomilk lá pelas 9 hs. Quando eu saía da sala, o pessoal já sacaneava. Hora da mamadeira. Meu apelido era Ana Chocomilk e uma vez até fizeram um jornalzinho falando do consumo e da intoxiçacão por achocolatados no curso. Era um estudo comparativo entre todas as turmas de Comunicação da PUC-PR e a minha -supostamente – era a com maiores indíces por causa de mim. Muito engraçado.

Hoje em dia eu nem tomo mais essas coisas, mas pelo jeito a frutinha não caiu muito longe do pé. Tirar a fralda foi fácil, quero ver tirar o mamá.

3 Respostas para “Nescau, xixi na cama e coisas afins

  1. É…patrocinados pela Super Bisa Mytie…as vezes ainda vaza da fralda XXG Plus. A Gigi está proibida de tomar mamadeira antes de dormir. Mesmo assim…dormiu no carro…é quase certeza de mijadeira…as vezes acorda com a fralda seca…e quanto isso começar a ficar mais frequente…vamos tirar. Mas e o dedo? Como tirar? Beijoo

  2. Gabriela Carvalho

    Esse tal de mamá é um vício! Não consigo ficar sem. Lógico que não tomo na mamadeira, mas é na minha caneca favorita e com canudo. Adoro quando chega o final de semana, porque é o Gui quem faz o meu mamá (dia de semana ele sai cedo pra trabalhar). Sábado eu acordo e digo pra ele: geladinho e bem pretinho. Ele já sabe que tá na hora de levantar…

  3. ana, eu me lembro de vc tomando chocomilk! desenterrou…. mas eu adorava qdo era pequena, e’ uma coisa bem curitibana ne? bj

Deixe um comentário

