Tá escrito OTÁRIA na minha testa?

Por Gabriela Carvalho

Ontem recebi um e-mail marcando uma entrevista de emprego para hoje de manhã. Era de uma empresa de RH, que dizia ser responsável pelo processo seletivo de uma empresa para qual eu teria mandado meu currículo. Bom, já mandei currículos para tantas empresas, isso seria perfeitamente possível.

Resolvi ir de curiosa e fui sem nenhuma expectativa. A ânsia de conseguir um emprego passou um pouco. A tal entrevista era no centro. Acordei cedinho, tomei banho, passei um perfuminho francês básico, vesti um traje arrumadinho, porém sóbrio, e fui. Aquele ritual clássico pré-entrevista.

O lugar era uma espelunca. O cara que me recebeu usava camisa, gravata e um MOLETOM COLORIDO, com desenhos, por cima. Ele me disse que eu havia sido selecionada para uma entrevista na empresa Tevah, aquela dos ternos e casacos reversíveis. O cargo era de secretária e o salário de 700 reais.

Mas, para confirmar o agendamento da entrevista na empresa, eu teria que assinar um contrato com a empresa de RH (que se chama Mega RH), com duração de 3 meses e no valor de 50 reais, pois caso eu não fosse selecionada para o irrecusável trabalho na Tevah, eles procurariam outras vagas que se encaixassem no meu perfil.

Enquanto o cara fazia todo esse xa-la-lá eu pensava ‘o que foi que eu fiz pra merecer isso? Esse cara ta me achando com cara de idiota?’ Quando ele terminou de explicar olhei bem séria e disse: em primeiro lugar, eu não quero esse emprego, muito obrigada; em segundo lugar, eu não tenho interesse em assinar contrato com uma empresa de RH da qual nunca ouvi falar e em terceiro lugar, alguém cai nessa conversa?

O sujeito ficou todo errado e disse que eu não estava entendo direito, etc e tal. Peguei meu currículo da mão dele e fui embora batendo salto. Saí de lá furiosa! Fiquei muito de cara de perder meu tempo com isso. Tudo bem que eu fui sem expectativa alguma, mas além de me oferecerem um emprego de secretária por 700 reais queriam me arrancar 50 pila!

O fato é que essa tal empresa furtou meus dados de algum site de empregos e resolveu me aplicar essa papagaiada. Viu no que dá procurar emprego na internet? Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!

Na volta pra casa, pra sair desse universo baixo-astral, passei no super pra pegar algumas delícias. Na porta do super: a senhora já conhece o cartão não sei das quantas? A fúria tava querendo voltar quando numa fração de segundo eu recuperei o juízo e poupei a pobre coitada, que só tava fazendo o trabalho dela: ‘Senhora ta no céu, moça.’

2 Respostas para “Tá escrito OTÁRIA na minha testa?

  1. Parabens, teu comportamento foi exemplar! Adorei, se as pessoas fossem espertas, como tu, não existiriam os oportunistas, enganadores de plantão.
    Continue assim, verdadeira!
    Um dia achas um emprego digno de ti.

  2. Fiquei sabendo…do aspone da escolinha das meninas…um babado….

    Logo que o cara entrou…teve a festa junina…tá…ele trabalhou na sexta para montar…ficou ridiculamente no sábado…inteiro e voltou no domingo para desmontar…eis que…a diretora chegou com uma \”caixinha\” para ele…e ele ficou todo feliz…hehehehe O nome da escola…diz tudo…heheheh No final do mês…chegou o contracheque…e…pasmem…a \”caixinha\” descontada…hahahahah \”era um adiantamento\” heheheheh o cara não devia ter contado isso para mim…nunca. Descobri que há 23 anos atrás…quando tinha aquelas inflações…a diretora comprou as casas e terrenos para aumentar a escola…e….PASMEM…após reunião…cobrava um EXTRA…nas mensalidades….como se fosse um CLUBE…mas…nenhum pai tem ações da escola. FIQUEI DE CARAAAAAAAA

Deixe um comentário

