Mulheres de 30: crianças nos anos 80

Por Daniela Entrudo

Final de semana passado foi aniversário de uma amiga e ela fez uma reunião só para mulheres, todas com idades entre 27 e 35 anos. Papo vai, papo vem e eu não lembro mais quem teve a bendita ideia de falar sobre as nossas recordações de infância e pré-adolescência, aí fomos lembrando de várias coisas, praticamente um jogo de ‘Stop’ – quem tem por volta de 30 anos e ler esse post com certeza vai lembrar de mais coisa.

– Marcas: Pakalolo, Pichulin, Murphus, Bunny´s, Gang, Tcinco, Toque de Pele…

– Brinquedos: mola-maluca, chuquinhas, Lego, Moranguinho, pogobol, lango-lango, papel de carta perfumado (vindo do Paraguai), caneta de 10 cores, estojo escolar de botões…

– Roupas/acessórios: coturno preto por cima da calça jeans semi-bag, tiara da Pakalolo, meia branca por cima da calça jeans semi-bag, calça cintura alta semi-bag, meia arrastão com short de veludo, blusinha de cotton com gola alta…

– outros: prova passada no mimeógrafo,‘O Pequeno Príncipe’,‘O Menino Maluquinho’, Sítio do Pica-pau Amarelo, chiclete ping-pong, balas soft, cigarrinho de chocolate da Pan, guarda-chuva de chocolate…

E por aí foi, ficamos uma meia hora nesse papo nostálgico. E claro, eu falei do Kuku-kuru (brinquedo da Estrela), mas realmente nenhuma das 10 mulheres que estavam lá conheceram ou tiveram, no problem, até já me acostumei com isso.

4470_kurukuru

Mas segundo elas a campeã da noite fui EU, que desencavou do fundo das trevas das nossas lembranças o ‘QUESTIONÁRIO’, você se lembra? Você teve um ‘QUESTIONÁRIO’? Aí começou a segunda fase da brincadeira, lembrar e comentar sobre as perguntas do QUESTIONÁRIO!

Já beijou alguém, quem? Gosta de alguém, quem? Deixa um recado para a dona desse questionário… muito bom lembrar!

10 Respostas para “Mulheres de 30: crianças nos anos 80

  1. Eduardo de Oliveira

    Baixinha e o KURU-KURU IMAGINÁRO!

    Desiste guria, só tu viu isso!

  2. Eduardo de Oliveira

    Tá bom….

    Não vou contrariar…

    Existe, o coelhinho da Páscoa tem um desses dani, igualzinho o da foto ele me mostrou dia desses…

    😛

  3. Eu tive um desse brinquedo, mas todos que eu conheço desconhecem dele, acho que restou nós dois, com esta velha lembrança, vc bombeava a cabeçadele e ele saia andando , rs velhas lembranças…

  4. a conversa faltou o pirocóptero, o pirulito do zorro, as bolachas dos monstrinhos crec crec que vinham com uma dentada, os tenis conga, bamba, kichute, m2000, entre outras coisas…

  5. Eu tive um brinquedo desse, era muito legal. Hoje tenho um filho de onse anos e falo para ele sobre esse brinquedo e ele diz que queria muito ver como era.

  6. eu ainda tenho esse brinquedo, amava ele, dei para a minha filha

  7. Tive um KURU KURU deste e estou atras de que tem um pra vender, se alguem souber me avisem por favor, lucioturbo@yahoo.com.br

  8. Roberto Giannecchini

    Eu tenho 66 anos e dei um desses para uma das minhas filhas maiores, hoje com 33 e 32. Eu nao sei como foi para elas, porem eu me divertia pacas com essa engenhoca (que tal vez nao fosse para meninas)
    Era uma especie de cabeça negra em forma de ovo com dois olhos sem corpo e com 4 patas articuladas como de aranha que se moviam em
    Zigue-Zague. A gente carregava a cabeça com ar por meio de uma bombinha tipo bicicleta. apertava um botao e ele partia correndo de maneira maluca e alucinante .Era no minimo um brinquedo super
    particular, sui-generis. E eu guardei para mim e tentei conserta-lo
    varias vezes, tem o tanquinho com vazamento. Como e de um plastico
    de aqueles que nao colam (tipo meio elasticos) entao cada tanto tento comprar outro porque alguns de nos velhos idosos temos nossas manias
    ou retornamos à infancia. Por isso cheguei a este site; e se alguem sabe algo por favor me avise. r,giannecchini@uol.com.br

  9. Meu irmão teve um e passou pras filhas dele e se desfez de tanto brincarem. Que lembrança boa!

Deixe um comentário

