De butuca em conversas alheias

Por Gabriela Carvalho

Quem nunca escutou uma conversa alheia atire a primeira pedra. Comigo, na maioria das vezes isso acontece sem querer. Quando me dou conta já estou quase opinando no papo dos outros.

Há alguns finais de semana atrás fui almoçar com o excelentíssimo em Ivoti (RS). Parênteses obrigatório: a cidadezinha é um amor, super bem cuidada, com canteiros floridos e casas impecáveis, todas bem pintadas. É uma mistura de zona rural com urbana, adorei.

Bom, voltando ao almoço. O restaurante era alemão e as mesas ficavam bem perto umas das outras. Bem ao nosso lado tinham duas mulheres de meia-idade. Uma era médica e a outra não consegui descobrir (essa palavra não fica muito bem aqui, confere um tom investigativo…mas não é essa a intenção).

A médica, psiquiatra, tinha muitas histórias interessantes. Acho que os psiquiatras em geral devem presenciar muitas coisas inusitadas na vida profissional. Teve um caso da médica que achei muito bom. Sempre conto quando o assunto em pauta é esse: conversas alheias. Aqui vai:

Ela estava contando que tinha um paciente no hospital que reclamava aos médicos que dentro da cabeça dele tinha um rato. Os médicos fizeram vários exames, mas nada era capaz de convencer o sujeito que ele não tinha uma ratazana na cachola.

Os médicos resolveram então que seria preciso operar. O centro cirúrgico foi preparado, o maluquinho sedado e um curativo gigante foi feito na cabeça dele. A operação foi um sucesso.

Quando o maluquinho acordou os médicos perguntaram como ele estava se sentindo. Ele respondeu que estava bem, mas queria saber do rato. Os médicos disseram que haviam retirado o rato, e que inclusive tinham guardado pra que ele pudesse ver. O maluquinho bem sério olhou para os médicos e disse: acho que eram dois, então.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s