Os chupa-cabras da alma_ gente vampira

Por Ana Emília Cardoso

Chova ou faça sol, estando bem ou mal, você já reparou como tem gente que suga nossa energia?

Sabe aquela amiga que você gosta, mas depois de encontrá-la, fica cansada, exausta? Pior que essas pessoas geralmente são bem legais, super agilizadas, cheias de ideias e bem intencionadas.

Me sinto até mal de fugir de gente assim, mas já sou grande o suficiente para saber que o que não me faz bem_bem, me faz mal, oras.

Isso me remete a uma outra grande questão da contemporaneidade (uau, essa palavra é dos meus tempos de pós graduação na UFSC), que é a dificuldade que nós adultos temos em dizer: sim, eu quero isso ou não, eu não quero isso.

Parece que estamos sempre dizendo sim para coisas que não queremos, por educação, medo de encrenca ou preguiça de explicar mesmo e não para coisas que queremos de verdade, por vergonha, orgulho ou retardadice pura.

Conheço centenas de pessoas que se auto-boicotam o tempo todo fingindo ser quem não são, gostar de coisas que não gostam e concordando com a gente quando na verdade acham que nós somos loucos ou estamos completamente errados.

Não que eu ache que todo mundo tem que ser super autêntico e jamais ceder, ser uma mala, um ícone de coerência na vida, mas… por favor, aturar gente que nos faz mal não pode – de modo algum – trazer algo de bom para nossas vidas.

Aposto que você, que está lendo este post, conhece gente vampira. Quer saber…nem pensa duas vezes, bloqueia no msn, diz que vai viajar, que não lembrava de ter combinado tal coisa e vive a tua vida bem faceira sem nenhum vampiro atrapalhar, mesmo que a pessoa queira te dar um prêmio Pullitzer. Por falar em prêmio, você já votou em nós no Top Blog?

2 Respostas para “Os chupa-cabras da alma_ gente vampira

  1. Eu já vote ei!! srsrs

  2. é Ana, sou a prova viva disso… me afastei de alguém muito próximo que me fazia muito mal… o alívio foi imediato e duradouro…

Deixe um comentário

