A maratona de Porto Alegre

Por Daniela Entrudo

No último domingo, 25 de maio, eu levantei bem cedo para participar da 26ª Maratona Internacional de Porto Alegre, mas não corri os 42 km. Eu estava inscrita na maratona de revezamento, onde cada integrante do meu grupo iria correr 10,5km. Essa é a segunda vez que eu participo, no ano passado corri 5 km, e esse ano resolvi me superar e dobrar o meu percurso. Domingo era o meu dia.

Mas sabe qual é a parte mais legal disso tudo? É a nossa auto-estima que fica lá em cima, nas nuvens. Logo que eu decidi que iria correr novamente comecei a treinar e saí toda exibida contando pra todo mundo que iria participar da maratona: pro pessoal da academia, de casa, do trabalho, pros meus colegas de inglês, pra manicure, pra depiladora… era o meu assunto do momento! Acho até que eu tava ficando meio chata.

Bom, até que nesse domingo chegou o tão esperado dia. O dia em que você é o centro das atenções, afinal de contas você é A Atleta, A Maratonista, dá licença! Isso tudo é tão bom sabe? Você sente um orgulho tão grande de si mesma, de saber que você está ali e é capaz de superar os seus próprios limites e vencer desafios que você mesma estipulou. Me senti muito bem mesmo.

foto chupada do flickr.

foto chupada do flickr.

Acho que deve ser algo parecido, porém em proporções bem menores, com a sensação de quando se é mãe, eu não sou ainda, mas fico imaginando que deve ser mágico olhar pra uma criaturinha perfeita e pensar: você saiu de mim, fui eu quem fez você! Que orgulho!

2 Respostas para “A maratona de Porto Alegre

  1. Oi Dani! Eu, como mãe e também corredora, fiquei super feliz com esse post, porque é bem assim que a gente se sente! Um orgulho do cacete por conseguir superar os próprios limites! Estou correndo 10 km quase todo final de semana q me preparando pra meia maratona de Curitiba! Pode parecer uma bobeira, mas a gente fica se achando mesmo!!! E é super bom!

Deixe um comentário

