O silêncio e as mulheres tagarelas

Por Ana Emília Cardoso

Nós mulheres somos por natureza mais tagarelas. A maioria de nós fala pelos cotovelos. Lembro que costumava levar amigas pra almoçar na minha casa e meu marido quase ficava tonto no carro de tanta papagaiada. Nós somos fogo mesmo.

Mas, se eu pudesse dar um conselho para um homem, seria: case com uma mulher bem falante. Um pessoa que gosta de falar geralmente é alegre, presta atenção nas coisas (até para ter mais assunto) e enche a casa, sem necessariamente fazer muitos filhos.

Quem me conhece deve estar pensando: a Ana está num dia de se achar um exemplo pra humanidade, porque eu falo pra burro. Mas, não é isso. A questão é outra. Por mais que as ‘tagarelas’ falem um pouco de bobagens, nós não conseguimos ocultar sentimentos e verdades. Por isso, tendemos a ser mais sinceras e – num relacionamento sério – expor ideias, angústias, medos e, na melhor das hipóteses, surtos de amor, compreensão e reconhecimento agrega muito.

Você já reparou que quando conhecemos alguém o silêncio incomoda muito? Se é com um gatinho, pior ainda; mas mesmo com amigas ou qualquer pessoa. Basta um silenciozinho e ambos já ficam pensando em que diabos o outro está pensando e por que não está falando nada.

Com o tempo e observação passamos a ler melhor os sinais e lacunas surgem entre as conversas. Agora, imagina: se vocês já não conversam no começo… como será o fim?

Eu, particularmente, tenho medo de pessoas muito quietas. Às vezes, têm outros por dentro; às vezes, não estão de fato nem aí pra nada.

No filme ‘Ele não está tão a fim de você’, uma das personagens principais – o filme não tem protagonista – é a amalucada Gigi. Ela é super ansiosa e fala muito. À primeira vista uma encrenca total. Mas, no decorrer ela ganha espaço e a simpatia do público. Esse filme é muito legal, tem que ser visto.

Foto96

Anúncios

3 Respostas para “O silêncio e as mulheres tagarelas

  1. Existe mulher, mulher mesmo…não mulher de colete…que não seja TAGARELA? Tem uma mãe…de um coleguinha da Lolê…que apelidamos ela de Taga..heheheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s