O que te impede de…

Por Ana Emília Cardoso

Essa é a frase da moda dos vendedores e prestadores de serviços inconvenientes. Aqueles mesmos que chamam preço de investimento e mensalidades de parcelas e não te oferecerem nada, apenas prestam uma consultoria.

Sim, aquelas pessoas que querem te empurrar algo que você viveu super bem sem até hoje. Eu acho uma cara de pau.

Poxa vida, com tanta coisa pra pagar e com a dificuldade que se vê hoje em dia pra se ganhar dinheiro, chega a ser ultrajante uma pessoa te olhar nos olhos, franzir a testa e perguntar como se estivesse falando com uma criança: o que te impede de fazer esse investimento? disponibilidade de tempo? dinheiro?

Parece que se não respondermos bem rápido, uma sentença será dada: você vai morrer se não fizer esse cheque agora!

Este ano eu parei de usar Natura e passei a usar Mary Kay. Me convenceram no boca a boca, minha mãe e todas as minhas vizinhas do prédio. Os produtos são mesmo espetaculares e custam o mesmo que a Natura, mas têm uma desvantagem absurda no sentido venda persuasiva e mala. As vendedoras são muito inconvenientes.

Há uns 10 dias eu e a Dani Entrudo estávamos almoçando no Riversides Shikki quando umas promotoras nos deram um necéssaire de brinde. Adoramos. Dentro tinha uma vale-massagem. É a comemoração de sei-lá-quantos anos da clínica Onodera.

Eis que a Dani foi ontem. Gostou da massagem. Quando acabou, a massagista perguntou: Se tu pudesse mudar algo no teu corpo, o que mudaria? E ela: umas gordurinhas localizadas. A mulher fez um cronograma de massagens que íam deixá-la perfeita em dois meses, por módicos R$ 690,00. Com dez sessões de massagem. Aham.

O que te impede? A Dani ficou puta da cara e a mulher seguiu com um papinho cocô do tipo que gordura localizada é igual o que acontece depois de um ano de casamento, que as pessoas relaxam e se engordam e vão se acomodando.

Aí a vermelhinha ficou brava. ‘Pois fique sabendo que eu tenho um ano de casamento e não estou nem um quilo mais gorda e quer saber, com esse dinheiro eu faço coisa muito melhor que essa massagem’. E foi embora pensando no que será que impedia a gordinha da massagem de seguir seu próprio método e ser um modelo para os clientes.

4 Respostas para “O que te impede de…

  1. Também fico louca com essas empurrometrias ingerentes! Acho falta de respeito purinha, de cara limpa! Mal intencionadas! E que te substimam!

  2. hahaha, hoje me ligou um cara do Itaú: “Daniela, você quer economizar e ainda concorrer a R$ 15 mil por mês? Quinze mil te ajudariam em algo ou você não precisa disso?”. Puta, que raiva!!! lembrei desse post na hora!!!

  3. Gostoso ler estes posts, na maioria das vezes dedicados às mulheres!!! E é bom podermos extravasar estas raivas que acumulamos por estas “abordagens”, eu já sou meio grosso que é para os pintas irem desistindo destes trampos!!
    Abraço,

  4. se vc nao aceita o investir no tal “investimento” mudam o olhar na hora como um botao on off, de posivel pagadora de comissao, vc passa a ser uma pobre, mao de vaca e sei la mais o que elas pensam de vc!

Deixe um comentário

