Entrevista de emprego_ um amor platônico pelo trabalho

Por Ana Emília

Cada vez que eu vou numa entrevista de emprego que eu acho legal, já fico logo sonhando com a vida que teria se entrasse em tal lugar. Hoje tava até comentando com uma amiga jornalista, a Carol Reque, que às vezes, essa fase onírica é melhor do que a labuta em si.

Acho que isso é muito feminino. A gente volta pra casa já imaginando as roupas que vai usar, que horas vai acordar, como serão aqueles colegas. No meu último emprego – aquele que eu quase enlouqueci há umas semanas atrás – eu cheguei até a comprar uma bolsa nova, patrocinada pela minha sogra que compreende super bem essa sensação pré-trabalho.

A Carol, que concorda comigo, contou que uma vez, com 15 anos, foi a uma entrevista para trabalhar no meio da advocacia. Saiu de lá e comprou vários terninhos, roupas de ‘gente grande’. Se endividou toda. Resultado: não lhe chamaram e aquelas roupas nada a ver ficaram anos entulhando o armário.

3 Respostas para “Entrevista de emprego_ um amor platônico pelo trabalho

  1. Quando joga na megasena então…hehehe

  2. Eu sempre encaro um novo emprego como um novo namoro, com três fases: a do flerte = entrevistas; os primeiros dias = o início, a paixão e a excitação pelo ‘novo’; o primeiro ano = rotinas, nada é muito novidade, nessa fase começa o flerte com outras empresas também. E o início do fim = qdo acontecem coisas desagradáveis e o melhor a fazer é partir pra outra, ou pq o encantamento acabou e vc quer o novo.
    Bom no meu emprego atual estou na fase do primeiro ano, que se completa no dia 2 de maio, estou na fase da rotina, mas ainda não estou flertando.

  3. MInha cunhada preferida, esse teu blog tá o máximo! Até minha amiga Carolzinha tá virando habitué!

    Adorei o post do trabalho – vc é bem assim mesmo – e o de Noronha!

    Beijos manezinhos – louca pra ir praí colocar o papo em dia e comer macarrão com alho poró! rsrs

Deixe um comentário

