Quem você demitiria?

Por Daniela Entrudo

Já pensou se você tivesse o poder de admitir, promover ou até mesmo demitir os seus colegas e superiores? E já pensou quem você indicaria? A Endemol pensou nisso e lança um novo reality show onde os próprios colegas de trabalho escolhem quem vão demitir.

Mas antes mesmo da Endemol vir com o seu reality show, eu e a Ana já pensávamos nisso, aliás, era o nosso ‘passatempo’ predileto nas horas de folga no nosso antigo trabalho.

A Ana sempre pedia pras pessoas da nossa DP, como ela chamava o nosso departamento, fazerem uma lista com o nome de 5 pessoas que deveriam ser demitidas e 5 que deveriam ser promovidas. Segundo ela deveríamos guardar a tal lista por 6 meses.

Pela sua teoria, o inverso deveria nos surpreender. Não estava de todo errada; os 5 que ela demitiria estão lá ainda ou em trabalhos melhores, já os que ela promoveria… não sei. É, Zulliger tem razão, a Ana não é uma boa gestora. Brincadeirinha, aqui nesse blog ela é praticamente minha chefe e eu a respeito muito.

Onde eu trabalho hoje, já teria demitido muita gente, na verdade muuuita gente não, mas algumas pessoas fundamentais para o melhor funcionamento do meu trabalho. Ah, e sou boazinha também iria, com certeza, promover outras pessoas.

Imagina só, saindo do trabalho e indo além, essa semana tive um problema com o banco, então eu chegaria à gerente e diria pra ela: ‘você está demitida porque o meu dinheiro não entrou na conta por um erro teu’. Chegar numa loja e demitir o vendedor que te atendeu mal e também, é claro, promover aquele que foi hors concours contigo.

Uma resposta para “Quem você demitiria?

  1. Se vocês soubesse o tamanho da minha curiosidade em relação a essas listas…rsrsrsrs
    beijos e está ótimo o blog!

Deixe um comentário

