Pé-de-meia_ de meia-calça

Por Ana Emília

Eu detesto o inverno. Frio, vento, umidade, espirros, lenços, anti-histamínicos, bombinhas. É dura a vida de uma asmática nesses meses. Tenho medo até de levantar pra fazer xixi no meio da noite.

Ainda bem que tem algo fantástico para compensar, a trilogia botas-casacos-meias sempre me fascinou. Desde meus 4 anos, quando aprendi a tricotar, o universo das lãs e demais coisas quentinhas compensa minha completa falta de afinidade com baixas temperaturas.

Vou fazer uma análise contemporânea sócio-econômica dos produtos mais legais do inverno, por tópicos:

botas_ estão lindas, mais arredondadas e, consequentemente, confortáveis. Tem muitas variações de modelos cowboy discretos, a começar pela cor: preto e marrom ao invés de caramelo gritante, vermelho sangue e azul turquesa, que podiam até ser bonitas, mas impossíveis de se usar.

mira que guapa!

mira que guapa!

As mais bonitas na minha opinião são uma preta cheia de botões da Arezzo e uma marrom cowboy de salto médio e cano alto da Cristófoli. O ponto negativo são os preços, que estão 33% mais altos que no ano passado. A média subiu de 300,00 para 400,00. Horrível.

casacos_ vou me ater aos de pura lã, que são os mais lindos, quentes e charmosos. Ainda não vi muitos, mas é fato que lojas mais populares como a Renner e a C&A estão com modelos bem bonitos. Não sei quanto ao corte, porque não tenho a menor vontade de prová-los porque ainda está muito quente.

A Zara parece a Disneylandia dos casacos maravilhosos. Todas as cores, modelos e – uau – com preços bem inferiores aos dos dois últimos anos. Será que a crise espanhola desonerou as exportações e esta é uma estratégia para equilibrar sua balança comercial? Tomara.

– meia-calça_ as de fio 40 ainda não apareceram, mas as lojas estão cheias de meias lindas xadrez, de petit pois e rendadas (que eu acho cafona). Como já estão vendendo agora, temo que no inverno encontraremos mil pernas como as nossas quando sairmos de casa. Eu já comprei uma tartan (xadrez com vermelho) e sei de uma vizinha que fez o mesmo. Vai ser constrangedor.

Ah, cuidado com as Americanas
. Há umas 2 semanas eu vi nas prateleiras: meia calça infantil de algodão – R$ 3,99; meia soquete fina – R$ 1,99. No caixa, a infantil passou por R$ 14,99. Notei na hora e eles me ressarciram a diferença, ou seja, três vezes o valor real da etiqueta. Mais tarde, em casa, vi que a soquete também custou mais, R$ 3,99. Assim fica fácil anunciar preços competitivos.

Encerro este post com uma lista de coisas nas quais economizamos no inverno, para contra-balançar com este incentivo consumista:

– protetor solar, roupas brancas [semi descartáveis], cerveja, chopp, pedicure, depilação [cuidado para não economizar muito neste item e acabar virando um macaco], Vanish e picolés de fruta. Como vamos menos ao shopping para fugir do calor, ficamos mais em casa e gastamos menos também.

4 Respostas para “Pé-de-meia_ de meia-calça

  1. Reidy Rolim de Moura

    Ana, até o que tu acha que está sem graça fica hilário quando escreve… parabéns amiga…

  2. A Gigi olhou a bota…lá do sofazão…e falou: olha mãe…que bota bonitaaa heheheh

  3. Aquela boia de braço…também era um golpe de preço das americanas…

  4. silvana maria bitencourt

    adorei Ana, você me surpreende . !!! parabens

Deixe um comentário

