O trabalho serve pra que mesmo?

por ana emília

estou com saudades. de mim mesma. há 3 semanas comecei num trabalho novo, que me abduz da rotina que levava há meses – das 7 hs às 18 hs – e me devolve à vida, à anita, à pracinha, à casa e ao casamento completamente sem forças.

que coisa, justo eu… a presidente da comissão da pracinha, a mulher que faz sopa toda santo dia, sempre disposta a tomar mais uma, a mais disponível para bate-papos na rua, no salão e no msn… virei uma pessoa offline. offline da vida. e também não sei o que é um teclado há dias. mal e mal checo meus emails, cada dia mais escassos.

como feminista não me vejo no direito de abdicar de trabalhar, ter uma certa independência financeira, uma vida profissional, uma carreira e todas essas coisas… mas, que diabos, cadê os empregos de meio período do tempo de minha mãe?

eu quero correr, andar de bicicleta, falar com minhas melhores amigas, varar a noite com meu marido, brincar com minha filha. mas, ao mesmo tempo, não quero ser uma dona-de-casa. ó dilema cruel. vou fundar um movimento pela extinção do horário integral de serviço.

3 Respostas para “O trabalho serve pra que mesmo?

  1. Vem para Decore…você também…hehehe Aqui o meio período funciona! Feriados…emendamos todos…sábado? Minha religião não permite! Trabalhando no sábado…parece que não tem o descanso do fim de semana…não dá aquela paradona…vira uma rotina…quando acorda…já é o natal…de novo…e de novo…tá louco! Quer atendimento fora do horário comercial? Marque!!! É..tem trabalhos que as pessoas tem que vestir um uniforme, desligar o celular pessoal…se desconectar do seu mundo…e entrar 100% da loucura do capitalismo por um salário…e quando não tem comissão? Dai a coisa fica triste. Infelizmente as vezes caimos em jaulas de serviços escravos. Boa sorte e muito sucesso!

  2. Oh God, porque temos que passar por isso? ou melhor: deixar as coisas passarem enquanto estamos trancadas numa sala, trabalhando o dia todo!
    não quero mais brincar! quero minha vida de novo!!
    hahahah
    sou a favor do meio turno!!!!

  3. Sou totalmente a favor do movimento abaixo empregos de turno integral!!!!! Tudo que eu mais queria era 4horas por dia de trabalho para poder dedicar um bom tempo para tudo que mais gosto!!!!

Deixe um comentário

