Saudosismo

Por Dani E

Hoje aqui no meu trabalho passamos a tarde escutando a Rádio Continental FM, que é uma emissora que só toca músicas antigas, anos 70, 80, 90 e raramente algo atual. Foi muito engraçado, pois na medida em que as músicas iam rodando, nos lembrávamos do tempo de colégio, das reuniões dançantes na garagem, dos filmes da ‘Sessão da Tarde’, da novela das duas, de personagens inesquecíveis…

Isso me fez lembrar também que quando eu tinha uns 8 anos de idade, achava que aos 20 ia ser uma pessoa adulta, com a vida formada e com o primeiro filho a caminho. Hoje aos 28, ainda não sei se terei a coragem de ter um filho. Quando a gente é criança a nossa percepção de mundo é muito limitada e, por isso mesmo é que é legal ser criança. Imagina se todas as crianças fossem uma espécie de ‘Maísa’ do SBT? Que medo, ia ser horrível!

Criança tem que ser criança, tem que ser ingênua, ser espontânea, ter atitudes inesperadas, fazer os adultos passarem vergonha com perguntas desconcertantes e, principalmente, não ter a falsidade no olhar. Essa é a sensação mais mágica que uma criança te passa, os olhos da verdade, doa a quem doer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s