Alergia à luva de lavar louça

Bizarro é pouco. Agora entendo quem tem alergia a camarão, essas coisas. Ontem fui lavar uma loucinha pra espairecer e desentulhar a pia com uma luva nova e me dei muito mal. Terminado o serviço, me deitei no sofá com as pernas pra cima pra descansar e senti uma coceirinha nos olhos. Coçei com gosto.

Não é que a tal sílica de dentro na luva me irritou os olhos? Irritou não, me deu uma puta reação alérgica. Eu virei o fofão. Meus olhos incharam MUITO. Mal conseguia abrir o esquerdo.

Liguei pro meu irmão que é médico e ele me orientou a passar colírio e esperar um pouco. A cada minuto inchava mais. Eu ía explodir, certo que ía… se eu não fosse pro hospital.

Peguei um taxi e lá fui eu pra emergência do Mãe de Deus. Uma hora depois me medicaram – uma injeção de fenergan – e voltei já meio viajante para casa. Capotei. Isso era uma da manhã.

Ainda estou com cara de que tomou uma surra. No hospital, todo mundo me olhava estranho. Diz a médica que o edema demora, mas desaparece.

Portanto, se vc me encontrar na rua, com uma cara estranha, pode cumprimentar que sou eu mesma e não o monstro do Lago Ness. Ah, e não se lava mais louça nessa casa!

5 Respostas para “Alergia à luva de lavar louça

  1. Que coisa de mulherzinha….

    😛

  2. Logo me lembrei daquele dia em que depois de brincar com a Pipoca fui para a casa de Interbairros e eis que todos começaram a me olhar. Eu sentia coceira no olho, mas achava normal pois sempre tinha minhas alergias…
    Quando cheguei em casa e olhei no espelho, lá estava o dito monstro, do dito lago, hahaha

  3. Saber eu até sabia que o látex, presente na maioria das luvas domésticas, pode causar reações alérgicas, em algumas pessoas; o contato direto c/ o detergente, porém, pode causar alérgicas em pessoas hipersensíveis a elementos químicos, presentes no próprio detergente, bem como outros produtos de limpeza, podendo causar uma bela “dermatite de contato”. Te aconselho a usar luvas que não tenham látex — procure pelas nitrílicas, ou de vinil, caso tu queira usar luvas pra lavar louça… pq tipo eu não lavo um copinho se não for de luva. Quando eu sou ‘convocada’ para esse tipo de tarefa, digo que não tem problema nenhum, só pergunto se não teria um parzinho de luvas – sim, eu pergunto. Pode parecer um exagero, mas pelo menos, não estrago as unhas, pois o esmalte dura mais, nem preciso ficar compensando o ressecamento com cremes. Fica uma dica: antes de calçar as luvas de borracha, aplique um pouco de creme enriquecido para mãos
    e você terá um tratamento de beleza ao lavar a louça 😉 Beijocas!

    PS. Se quiser pode apagar o outro comment q saiu mal formatado 😛

    • Obrigada pela dica, Carol. Eu encontrei uma marca que não em dá alergia. É azul e mais grossa. Estou viajando, mas quando tiver que encarar uma pia novamente vou testar este “tratamento”. Bjs

  4. Joingle, que bom que você conseguiu resolver o problema 😉 Fico feliz que tenha gostado da dica. E, claro, obrigada por me responder. Bjos

Deixe um comentário

